quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROJETO PROFISSÕES

O Projeto Profissões está acontecendo com os alunos do EJA. O principal objetivo desse projeto é incentivar os alunos a cursarem uma faculdade e decidirem que profissão querem seguir. Para quem já está no mercado de trabalho serão oferecidas palestras que auxiliarão os alunos a aprefeiçoarem o seu fazer, no dia-a-dia da sua profissão.






O projeto teve início no dia 10/05 com pesquisa onde os alunos responderam as seguintes perguntas: Quais são seus sonhos? Que faculdade voce pretender fazer? Que profissão você que exercer? depois de feita a pesquisa, todos os dados foram passados para slides e aprendentados pela pedagoga MARISTELA AZEVEDO LEAL, na abertura do projeto que foi no dia 19/05. Em seguida foram apresentadas duas palestras pela professora Paula Verediano, com os temas:MARKTING PESSOAL e PROCESSO SELETIVO E QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.

PROJETO BLOG NA EDUCAÇÃO





Este é o nosso laboratório de informática, onde está sendo desenvolvido o projeto BLOG NA EDUCAÇÃO "UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER"

OBJETIVO DO PROJETO
Oportunizar ao aluno uma forma dinâmica, interativa e moderna de aprender, ler e expressar idéias sobre o cotidiano da sociedade,através do blog, ensinar noções do que é um blog, como ele é criado, como podemos estar utilizando-o no aprimoramento do conhecimento adquirido da aprendizagem de novas tecnologias e das disciplinas presentes no currículo do
ensino fundamental, bem como, na divulgação dos projetos desenvolvidos pela escola.


Este projeto está sendo desenvolvido pelos professores Rafael Vaillant (ens.religioso) e Paula Verediano (informática), com os alunos do turno matutino.





O projeto é resultado da nova forma de utilizar a informática educacional no nosso munícipio. A partir desse ano de 2010, a informática deixou de ser uma disciplina separada, e passou a ser um apoio a todas as outras disciplinas.

Dessa forma as aulas de informática são planejadas, com o professor da disciplina e o professor de informática, de modo a adequar determinado conteúdo aos softwares.

No laboratório de informática,ficam o professor regente de classe e o professor de informática. Enquanto o professor da diciplina auxilia no conteúdo específico da sua matéria, o professor de informática trabalha na explicação dos softwares, dessa forma, o aluno aprende tanto o conteúdo programático, quanto a utilizar o computador.